bettingpro

Home > Mamma Mia: comédia romântica "Todos Menos Tu" atinge novo patamar histórico em Portugal
Mamma Mia: comédia romântica "Todos Menos Tu" atinge novo patamar histórico em Portugal
Time:2023-12-22
Views:1201

bettingpro

  
LIVE      

Mamma Mia: comédia romântica "Todos Menos Tu" atinge novo patamar histórico em Portugal

bettingpro

Mamma Mia: comédia romântica "Todos Menos Tu" atinge novo patamar histórico em Portugal

"Todos Menos Tu" está nos cinemas portugueses desde 28 de dezembro e continua a ser um dos filmes preferidos nos cinemas.

Apesar das reações mornas dos críticos de cinema (53% de 'score' positivo no Rotten Tomatoes), o filme caiu no gosto dos espectadores, com o boca a boca a passar semana após semana.

Ao nono fim de semana de exibição, entre 22 e 25 de fevereiro, a comédia romântica com Sydney Sweeney e Glen Powell levou mais 13.467 pessoas aos cinemas e atingiu um novo patamar histórico: passou os 300 mil espectadores.

Segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), o número exato é 301.213 bilhetes vendidos.

Nos dados de bilheteira disponibilizados pelo ICA desde 2004, apenas duas comédias românticas estão agora à frente: "Mamma Mia!", um fenómeno comercial e cultural ao longo de vários meses em 2008 que levou quase aos 852 mil espectadores às salas, enquanto a sequela "Mamma Mia! Here We Go Again" conquistou quase 362 mil dez anos depois.

Nas últimas semanas, "Todos Menos Tu" deixou pelo caminho "A Proposta", com Sandra Bullock e Ryan Reynolds (quase aos 267 mil espectadores em 2009); "Bilhete para o Paraíso", com Julia Roberts e George Clooney (quase 265 mil em 2022), "O Novo Diário de Bridget Jones", com Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant (245 mil em 2004); "Abc da Sedução", com Katherine Heigl e Gerard Butler (205 mil em 2009); e "A Culpa é das Estrelas", com Shailene Woodley e Ansel Elgort (201 mil em 2014).

O fenómeno é internacional: a comédia romântica vai passar esta semana os 200 milhões de dólares de receitas a nível mundial.

O valor não só deixa para trás títulos do género recentes como "Bilhete para o Paraíso" (2022) e "A Cidade Perdida" (2022), este com Sandra Bulllock e Channing Tatum, como é superior ao que alcançaram produções mediáticas como "The Equalizer 3", "Insidious: A Porta Vermelha", "Tartarugas Ninja: Caos Mutante", "Gritos 6", "Assassinos da Lua das Flores", "Shazam! Fúria dos Deuses", "Blue Beetle", "Mistério em Veneza" e "Gran Turismo".

Catapultando Sydney Sweeney e Glen Powell para a "primeira divisão" de Hollywood, não admira que o principal líder do estúdio Sony tenha festejado o grande sucesso de uma comédia romântica que custou 25 milhões de dólares, quanto todas as outras produções lançadas pelo Natal tiveram orçamentos entre os 95 milhões de dólares ("Ferrari") e pelo menos 205 ("Aquaman 2").

Romaria a Cavalo entre Moita e Viana do Alentejo de 23 a 28 de abril

A iniciativa que liga os dois concelhos cumpre, este ano, a 22.ª edição e, tal como é habitual, deverá juntar centenas de romeiros oriundos de vários pontos do país, num percurso de cerca de 150 quilómetros, em caminhos de terra batida, segundo os promotores.

O evento é uma organização conjunta das câmaras municipais de Moita e de Viana do Alentejo e das associações dos Romeiros da Tradição Moitense e Equestre de Viana do Alentejo.

“Esta romaria estabelece um laço entre as populações das duas localidades, numa tradição desde há muito associada às antigas rotas de transumância de gado, aliando o profano ao sagrado”, segundo o Município de Viana do Alentejo.

O presidente desta câmara municipal alentejana, Luís Miguel Duarte, argumentou tratar-se de “um grande evento, que já consolidou a sua presença nos grandes eventos equestres a nível nacional”.

E, este ano, realçou o autarca, a romaria a cavalo “tem uma alteração significativa”, porque engloba “mais um dia”.

Luís Miguel Duarte explicou que esta alteração está relacionada com a alteração dos percursos, o que “irá trazer menos esforço e sacrifício, tanto aos romeiros como aos cavalos”.

O autarca afirmou ainda que esta é uma iniciativa de “lazer e convívio entre os participantes na romaria e as populações por onde passam”.

O certame vai ser promovido pela Câmara de Viana do Alentejo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na FIL, no próximo sábado, às 18:00.

Este é um dos municípios alentejanos que participam na edição deste ano da BTL, que arranca na quarta-feira e decorre até domingo, integrando o espaço da Turismo do Alentejo e Ribatejo, onde vão ter lugar outras ações de promoção deste e de outros concelhos da região.

Na Romaria a Cavalo 2024, com diferentes etapas, os participantes vão partir da vila de Moita, às 09:30 do dia 23 de abril.

O culminar do percurso pela antiga canada real, mais conhecida por ‘Estrada dos Espanhóis’, é a chegada a Viana do Alentejo, prevista para cerca das 17:00 de 27 de abril, enquanto o dia seguinte está reservado para as iniciativas religiosas junto ao Santuário de Nossa Senhora D´Aires.

A Romaria a Cavalo recupera uma antiga tradição religiosa existente na vila de Moita, quando os lavradores, com os seus animais, se deslocavam ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires, em Viana do Alentejo.

Os romeiros pretendiam que os animais fossem benzidos durante uma procissão em honra de Nossa Senhora D’Aires, padroeira dos animais, e pediam proteção e boas colheitas.

Retomado em 2001, após um interregno de mais de 70 anos, o evento conta, anualmente, com centenas de romeiros que levam consigo a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, que se junta, à chegada a Viana do Alentejo, à imagem de Nossa Senhora D’Aires.

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

Mamma Mia: comédia romântica "Todos Menos Tu" atinge novo patamar histórico em Portugal

Previous:Tó Trips atua em Setúbal na apresentação do 13.º Círculo Jazz Fest
Next:Já se conhecem as datas e músicas do Festival da Canção
related articles
bettingpro Mapa do site

1234