bettingpro

Home > É Dia dos Namorados e no Vietname reza-se a Buda para encontrar um parceiro
É Dia dos Namorados e no Vietname reza-se a Buda para encontrar um parceiro
Time:2023-04-24
Views:456

bettingpro

  
LIVE      

É Dia dos Namorados e no Vietname reza-se a Buda para encontrar um parceiro

bettingpro

É Dia dos Namorados e no Vietname reza-se a Buda para encontrar um parceiro

Nguyen Thi Ly colocou respeitosamente uma bandeja com doces, água, rosas e dinheiro – notas falsas de dong, a moeda local, e de dólar americano – no altar da Pagoda Ha.

"Buda, por favor, ajuda-me. Quero ter uma namorada este ano para deixar de ser solteiro", murmurou no altar, já cheio de dezenas de outras bandejas semelhantes.

O Vietname é um Estado comunista, mas as tradições budistas e confucionistas permanecem fortes.

Muitas pessoas vão orar no primeiro, na metade e no último dia do mês lunar por paz, sorte e prosperidade.

Embora o Dia de São Valentim seja uma tradição do cristianismo, os vietnamitas têm marcado cada vez mais a ocasião nos últimos anos, na procura pela intervenção divina nas suas vidas amorosas.

"É um procedimento espiritual, mas mostra que os jovens estão inseguros sobre como encontrar a sua metade da laranja", diz o especialista em psicologia educacional Tran Thanh Nam.

Nguyen Van Duong holds a tray of offerings to pray to find love on Valentine's Day inside Ha Pagoda in Hanoi on February 14, 2024. Young men and women flocked to an ancient pagoda in central Hanoi on February 14 hoping a Valentine's Day offering would help them find a partner -- a major priority for many Vietnamese. (Photo by Nhac NGUYEN / AFP) / To go with 'VIETNAM-LIFESTYLE-SOCIAL-VALENTINE,REPONguyen Van Duong holds a tray of offerings to pray to find love on Valentine's Day inside Ha Pagoda in Hanoi on February 14, 2024. Young men and women flocked to an ancient pagoda in central Hanoi on February 14 hoping a Valentine's Day offering would help them find a partner -- a major priority for many Vietnamese. (Photo by Nhac NGUYEN / AFP) / To go with 'VIETNAM-LIFESTYLE-SOCIAL-VALENTINE,REPORTAGE' by Tran Thi Minh Ha" data-title="Nguyen Van Duong holds a tray of offerings to pray to find love on Valentine's Day inside Ha Pagoda in Hanoi on February 14, 2024. Young men and women flocked to an ancient pagoda in central Hanoi on February 14 hoping a Valentine's Day offering would help them find a partner -- a major priority for many Vietnamese. (Photo by Nhac NGUYEN / AFP) / To go with 'VIETNAM-LIFESTYLE-SOCIAL-VALENTINE,REPO - É Dia dos Namorados e no Vietname reza-se a Buda para encontrar um parceiro - SAPO 24"> Pressão social e familiarMuito focado no trabalho como médico, Nguyen Van Duong está solteiro aos 30 anos. O seu estado civil preocupa-o tanto a ele como aos seus pais.

"Os meus pais estão a envelhecer a cada dia. Só querem que eu me case e tenha filhos", explica Duong.

O casamento e a família são tradicionalmente importantes na sociedade vietnamita, o que aumenta a pressão sobre os jovens para que se casem e terem filhos.

A idade legal para o casamento é de 18 anos para as mulheres e 20 para os homens, mas, assim como acontece em muitas sociedades cada vez mais urbanas e instruídas, poucos vietnamitas estabelecem relações tão cedo.

Em 2022, a idade média para casar era pouco menos de 30 anos, de acordo com dados oficiais divulgados pela imprensa estatal.

O trabalho e as distrações habituais do século XXI – smartphones, internet e redes sociais – corroeram as habilidades sociais dos jovens, segundo o especialista em psicologia Nam.

"Eles tornaram-se robôs", diz à AFP.

Isso pode explicar parcialmente o apelo da ajuda sobrenatural.

"Rezei cinco vezes neste pagode para pedir um parceiro", detalha Nguyen Thi Trinh, de 26 anos.

"Acho que serei abençoado com uma namorada este ano. Então a minha família vai parar de perguntar 'Quando vais se casar?'”, resume.

Renascer: Eliana da versão original apareceu pela 1ª vez em cena macabra

Em Renascer, Eliana da primeira versão apareceu pela primeira vez em cena macabra

Na novela , () aparece pela primeira vez na trama armando a maior festa surpresa para (), seu então marido. Porém, ele não gosta nada do evento e fica recoltado com a atitude exagerada da mulher. Nessa primeira aparição do casal na trama, deu para ver que o casamento dos dois já não andava bem.

Reveja: José Venâncio se irrita ao chegar em casa e encontrar uma festa organizada por Eliana

Se no remake Eliana estreou na novela das 9 com roupas elegantes e pronta para abalar, a personagem da versão original, interpretada por , deu o ar da graça em uma cena digna de filme de terror.

A Eliana (Patrícia Pillar) da versão original de Renascer apareceu pela primeira vez na novela coberta de sangue — Foto: Globo

Ao chegar em casa, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) chama pelo nome da mulher e ela não responde. Até que ele chega no quarto do casal e fica horrorizado ao encontrar Eliana "morta". Ou, pelo menos, é o que parece.

José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) fica chocado ao encontrar Eliana (Patrícia Pillar) 'morta' na versão de 1993 de Renascer — Foto: Globo

Venâncio encontra Eliana caída na cama, com os olhos esbugalhados, cheia de sangue e com uma faca na mão. Tomado pelo desespero, ele fica atordoado com a cena:

"Meu Deus do céu! Não, não! Eliana! Eliana!

Na versão original de Renascer, Eliana (Patrícia Pillar) estreou na novela em momento macabro — Foto: Globo

Até que, ao chegar mais perto, ele percebe que tem alguma coisa errada. Ou melhor, José Venâncio se dá conta que a sua esposa é capaz de tudo para manter esse casamento de pé. Dê o play no vídeo no topo da matéria para conferir!

Veja também:

gshow em Renascer: Xamã estreia em novelas

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

É Dia dos Namorados e no Vietname reza-se a Buda para encontrar um parceiro

Previous:Festival Sudoeste: Anitta regressa a Portugal em agosto
Next:Liberdade e esperança marcam ação cultural da Fundação Eugénio de Almeida em 2024
related articles
bettingpro Mapa do site

1234