bettingpro

Home > Lusodescendente Lourenço Cazarré venceu Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro
Lusodescendente Lourenço Cazarré venceu Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro
Time:2023-05-13
Views:1535

bettingpro

  
LIVE      

Lusodescendente Lourenço Cazarré venceu Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro

bettingpro

Lusodescendente Lourenço Cazarré venceu Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro

O júri do Prémio, composto por Luís Filipe Castro Mendes (presidente), Martina Matozzi e Paula Mendes, justificou a distinção do trabalho com a “criatividade e capacidade de invenção dos seus contos, que estabelecem diálogos singulares com grandes obras da literatura de língua portuguesa, de modo sempre poético, mas também irreverente”.

Paulo Cazarré é neto de portugueses naturais de Cinfães. Nasceu em 1953, no Estado brasileiro do Rio Grande do Sul, foi jornalista e é autor de mais de 40 livros.

Contam-se, entre as suas obras, coletâneas de contos (Enfeitiçados Todos Nós, A Arte Excêntrica dos Goleiros, Exercícios Espirituais para Insónia e Incerteza e Noturnos do Amor e da Morte), romances (A Longa Migração do Temível Tubarão Branco, Kzar Alexander, o Louco de Pelotas e O Soldado amarelo) e novelas juvenis (A Guerra do Lanche, Nadando contra a Morte, A Fabulosa Morte do Professor de Português e Amor e Guerra em Canudos).

O Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro é promovido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo dirigido a lusodescendentes e a portugueses a residir no estrangeiro.

Além de homenagear Ferreira de Castro, o prémio pretende “reforçar os vínculos de pertença à língua e cultura portuguesas, estimular a participação de portugueses residentes no estrangeiro e lusodescendentes, prestando, assim, às comunidades portuguesas dispersas pelo mundo o justo reconhecimento pelas atividades que desenvolvem nos seus países de acolhimento”, indica o Portal Diplomático.

A obra vencedora será publicada pela Imprensa Nacional, a chancela editorial da INCM.

Relembre as Provas Bate e Volta mais marcantes do BBB

Retorno da Prova Bate e Volta: Confira a dinâmica da semana no BBB 24

A Prova Bate e Volta retorna ao 24 para salvar os brothers e sisters do Paredão! Neste domingo (28), cinco emparedados disputarão a dinâmica e duas pessoas poderão se livrar da berlinda, caso vençam a competição. Os outros três se juntarão ao indicado do Líder no primeiro Paredão quádruplo da edição.

Essa dinâmica foi inaugurada no BBB 20 e, desde então, se tornou sinônimo de emoção tanto para os participantes quanto para quem acompanha o reality show. A seguir, o gshow relembra algumas vezes em que a Prova entregou momentos marcantes!

BBB 21 - Karol Conká dá um banho nos adversários 💦

Karol Conká vence a Prova Bate e Volta

BBB 23 - Marvilla vence 3ª vezes seguida 🥇

Décimo Paredão do BBB 23: Marvvila vence Prova Bate-Volta e se livra da berlinda

fez história ao estabelecer um recorde no Big Brother Brasil como a participante que venceu mais provas para fugir do Paredão. . Antes dela, sete participantes haviam vencido a prova duas vezes, mas nunca de forma consecutiva. A marca veio na formação do 10º Paredão da edição, quando Marvilla enfrentou e na dinâmica.

BBB 22 - Eliezer e a onda de zeros 🚫

Brothers participam da prova deste domingo, 21/3

Na formação do 9º Paredão do BBB 22, foi o participante mais votado da casa e precisou disputar a Prova Bate e Volta contra e . Na dinâmica, os brothers precisavam girar uma roleta para definir a quantidade de jogadas que fariam em cada rodada. Em 16 rodadas, Eliezer acabou zerando a roleta 11 vezes. Dá pra imaginar que ele não escapou da berlinda, né?

Karol Conká segue como a recordista da maior rejeição da história do BBB, com 99,17% dos votos. Mas, antes de enfrentar a berlinda, a rapper fugiu do Paredão em uma prova de tirar o fôlego contra Arcrebiano - com quem teve um affair na casa - e Juliette, a campeã da edição. Indicada por Gil do Vigor no Big Fone, , além de se livrar do Paredão.

BBB 20 - Felipe Prior e o 'Mamãe mandou' ☝️

Felipe vence Prova Bate e Volta e está livre do nono Paredão do BBB20

Felipe Prior disputou pela fuga do Paredão contra Ivy e Daniel. Em uma brincadeira de palito premiado, o brother foi até a última rodada contra os rivais, quando sobraram dois bastões. A estratégia de Prior foi usar a canção infantil "Mamãe mandou", , ficando livre da berlinda.

BBB 20 - O primeiro vencedor 🌟

Pyong vence a prova Bate e Volta e se salva do Paredão

A prova estreou logo na formação do 1º Paredão do BBB 20, mesma temporada que trouxe a novidade do elenco Camarote, com famosos convidados. Pyong Lee e Lucas Chumbo foram os brothers que disputaram uma chance de evitar a berlinda, precisando encontrar uma estrela dourada no letreiro. Na décima rodada, e comemorou com uma dancinha para provocar os dez participantes que haviam votado nele.

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

Lusodescendente Lourenço Cazarré venceu Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro

Previous:Filme "As noites ainda cheiram a pólvora" compete em festival dinamarquês
Next:Confusão no "Big Brother": Bruno Savate e cantor Leandro discutem durante intervalo da gala
related articles
bettingpro Mapa do site

1234