bettingpro

Home > Maria Mendes não conquista Grammy. Jacob Collier vence na categoria em que portuguesa estava nomeada
Maria Mendes não conquista Grammy. Jacob Collier vence na categoria em que portuguesa estava nomeada
Time:2023-06-26
Views:761

bettingpro

  
LIVE      

Maria Mendes não conquista Grammy. Jacob Collier vence na categoria em que portuguesa estava nomeada

bettingpro

Maria Mendes não conquista Grammy. Jacob Collier vence na categoria em que portuguesa estava nomeada

A portuguesa Maria Mendes, juntamente com John Beasley, estava nomeada para o Grammy de Melhor Arranjo, Instrumentos e Voz com uma versão da música "Com Que Voz".

Os vencedores da categoria foram anunciados este domingo, dia 4 de fevereiro, antes da cerimónia. O galardão de Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais foi entregue a "In the Wee Small Hours of the Morning", de säje e Jacob Collier.

"April in Paris" (Patti Austin com Gordon Goodwin’s Big Phat Band) e "Fenestra" (Cécile McLorin Salvant) também estavam na corrida ao galardão.

Na edição de 2021, a cantora esteve pelos nomeada pelos arranjos do tema "Asas Fechadas", coassinados com o pianista John Beasley. Nesse ano, o galardão também foi entregue a Jacob Collier (com Rapsody), por "He Won't Hold You".

A cantora de jazz Maria Mendes está também na corrida aos Grammys Latinos 2023, na categoria de “Melhor Arranjo”, também com uma versão da música “Com que Voz”, retirada do álbum ao vivo “Saudade, Colour of Love”, de 2022.

"Que honra e felicidade receber mais uma nomeação ao Grammy Americano! Ainda mais especial vivenciar estas notícias em Sevilha, onde me encontro para celebrar a minha música e nomeação ao Grammy Latino na cerimónia de entrega dos prémios a acontecer já em poucos dias", frisa a cantora em comunicado.

"Continuo ainda em êxtase com este trabalho musical e equipa que abraçou este meu projecto e visão musical de explorar e interpretar o Fado ao jeito Jazz, enaltecendo todas as minhas particularidades que tanto em palco como em discos primo para que sejam pertinentes: as sonoridades apaixonantes, aventureiras e surpreendentes que envolvam o ouvinte numa aventura musical sem barreiras estilísticas", acrescenta.

Em comunicado, Maria Mendes sublinha que é "tão recompensador sentir que a comunidade artística musical valoriza e confia no que transmito com a minha música". "Esta é uma indicação que recebo em meu nome e que partilho com imensa gratidão com cada um destes 30 músicos - a minha banda, o meu produtor, orquestrador e co-arranjador John Beasley e a soberba Metropole Orkest", sublinha.

"Sempre soube que o 'Com que Voz' era 'aquela' canção especial, um género de portal dimensional para algo inovador e belo! São emocionantes, a poesia existencialista de Camoes e as harmonias e melodias de Alain Oulman! Há canções que dialogam connosco no momento de as trabalhar em arranjos musicais. E esta foi uma delas, de uma fluidez sublime chegar a este resultado final onde a orquestra, a voz, a poesia, a banda, todos nós brilhamos", confessa a artista.

Na nota enviada ao SAPO Mag, a cantora frisa que "é uma inspiração estar lado a lado com compositores colegas que tanto admiro, nesta categoria". 2Um motivo de orgulho de esta ser a única canção cantada em Português! E uma alegria partilhar esta indicação com o John Beasley, com quem divido a autoria deste arranjo musical gravado no meu ainda novo e ultimo trabalho 'Saudade, Colour of Love'", remata.

De acordo com o agenciamento da artista, em “Saudade, Colour of Love” (Challenge Records), Maria Mendes “traz a sua mistura espirituosa de jazz sinfónico e fado ao palco do concerto com John Beasley e o Metropole Orkest”, apresentando novos arranjos orquestrais de canções do seu álbum "Close to Me", de 2019.

Davi relata sumiço de ovos no BBB 24, e Leidy Elin reage: 'Vai aparecer, não tem criança aqui'

Davi relata sumiço de ovos e Leidy Elin reage: 'Vai aparecer, não tem criança aqui'

Na casa do 24, nota a ausência de três ovos seus na Xepa. O baiano questiona brothers no Quarto Fada, depois vai até o Quarto Magia perguntar sobre o alimento para , mas todos negam ter comido os ovos. Então, o motorista de aplicativo fala sobre o assunto com .

"Sumiram três ovos meus", diz Davi. "Vai aparecer, não tem nenhuma criança aqui. Que loucura, gente", reage a trancista.

"Quando eu vim aqui, a porta estava puxada para o lado de fora. Já estava sem o ovo", diz Davi.

Leidy Elin pergunta: "Estava onde o ovo?". Davi conta onde havia guardado o alimento. "Estava ali, junto com o limão. Um ovo só. Faltam dois", menciona o baiano, que diz que não vai se incomodar por isso: "Está tudo certo".

A trancista tenta descobrir o que pode ter acontecido com os ovos. "Wanessa não come ovo. Eu não comi ovo hoje...", afirma ela, interrompida por Davi: "Não, não vou esquentar com isso, não. Perguntei para o pessoal já".

A sister afirma que vai questionar outras pessoas sobre isso. "Vou perguntar para o Bin", promete ela. "Esquenta não", responde o brother. "Esquento sim, Davi, são três ovos", rebate a trancista.

Davi relata sumiço de ovos no BBB 24 — Foto: Globo

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

Maria Mendes não conquista Grammy. Jacob Collier vence na categoria em que portuguesa estava nomeada

Previous:No BBB 24, Deniziane revela perrengue e leva colegas aos risos: 'Não deu tempo'
Next:"Capacidade pioneira": festival italiano dá destaque a tendências do cinema de animação português
related articles
bettingpro Mapa do site

1234