bettingpro

Home > Filmes “A febre de Maria João” e “Sagrada Família” os mais nomeados dos Prémios Curtas
Filmes “A febre de Maria João” e “Sagrada Família” os mais nomeados dos Prémios Curtas
Time:2023-11-20
Views:1147

bettingpro

  
LIVE      

Filmes “A febre de Maria João” e “Sagrada Família” os mais nomeados dos Prémios Curtas

bettingpro

Filmes “A febre de Maria João” e “Sagrada Família” os mais nomeados dos Prémios Curtas

Os Prémios Curtas foram criados em 2023 para reconhecer o cinema português em curta-metragem e, na altura, André Marques explicou à agência Lusa que são generalistas e transversais a géneros cinematográficos, abertos tanto a filmes já premiados como a outros saídos de contexto escolar.

Nesta segunda edição, com sete nomeações, surge “A febre de Maria João”, uma viagem ao século XIX, “para o tempo dos almocreves e das guerras liberais”, como escreveu o IndieLisboa em 2023.

O filme, segunda obra dos irmãos Rapazote, está indicado para melhor Curta-Metragem de Ficção e nas categorias de representação, para Rita Rocha e José Martins, entre outras nomeações.

Também com sete nomeações apresenta-se “Sagrada Família”, uma primeira obra do realizador e argumentista Diogo S. Figueira que, segundo a sinopse, questiona ideias sobre o que é uma família e o que é sagrado, depois de uma freira ser excomungada e regressar a uma vida que inclui a filha da qual se afastou quando a sua fé falou mais alto”.

Diogo S. Figueira está nomeado para Melhor Realização e Argumento, enquanto Teresa Sobral e Beatriz Maia estão nomeadas na representação feminina.

Para o prémio de Melhor Realização estão ainda nomeados Luís Campos (“Monte Clérigo”), Marcela Jacobina (“Nobody”), Mónica Lima (“Natureza Humana”) e Rodrigo Rebello de Andrade (“Encoberto”).

Os Prémios Curtas são atribuídos ainda em categorias como Guarda-Roupa, Montagem, Fotografia, Banda Sonora, Caracterização ou Direção Artística.

Na página oficial, André Marques sublinha que a curta-metragem é um formato que “representa quase sempre as primeiras obras de jovens realizadores e realizadoras que pela sua estrutura são mais fáceis de realizar e demonstram em si a criatividade dos criadores cinematográficos nacionais”.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 06 de abril no Cinema Turim, em Lisboa, e conta novamente com apoio da plataforma de ‘streaming’ FILMIN.

O júri desta segunda edição integra Edgar Morais, Inês Moreira Santos, André Pereira, Bruno Bizarro, Hugo Azevedo, Hugo Gomes, Bernardo Freire, Carolina Serranito, Teresa Vieira, Bruno Gascon, Inês Sá Frias e Filipa Amaro.

Wanessa desabafa com Yasmin no BBB 24: 'Por conta dos estereótipos, a gente vira a vilã'

Wanessa desabafa com Yasmin no BBB 24: 'Por conta dos estereótipos, a gente vira a vilã'

Durante a Festa da Líder ,e saem para conversar. A cantora desabafa por ter sido.

A modelo aconselha: "Ganha o Líder". Wanessa afirma: "Por causa dos estereótipos, a gente vira a vilã".

A modelo afirma que não entendeu e Wanessa repete: "Por conta dos estereótipos, a gente vira vilã, entende?". Yasmin concorda.

A cantora segue desabafando: "Humildade não é só quando você tem material. Humildade é saber que você tem um coração e como que você vê as pessoas. Respeito, quando você se mostra pronto pra ouvir e pra entender as pessoas. Humildade é sobre sempre saber que a gente sempre pode aprender de fato, de fato, não da boca pra fora. Ali, tudo da boca pra fora".

Wanessa comenta desentendimento com Davi — Foto: Globo

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

Filmes “A febre de Maria João” e “Sagrada Família” os mais nomeados dos Prémios Curtas

Previous:Justin Timberlake anuncia novo álbum e revela canção: ouça aqui "Selfish"
Next:Ex-'vilão' do No Limite revela que se inscreveu para o BBB 24; confira vídeo!
related articles
bettingpro Mapa do site

1234