bettingpro

Home > Curta de luso-suíço vence Prémio de Melhor Filme Europeu em França
Curta de luso-suíço vence Prémio de Melhor Filme Europeu em França
Time:2023-08-22
Views:1658

bettingpro

  
LIVE      

Curta de luso-suíço vence Prémio de Melhor Filme Europeu em França

bettingpro

Curta de luso-suíço vence Prémio de Melhor Filme Europeu em França

A curta de Basil da Cunha, comissariada pelo Batalha Centro de Cinema, já tinha sido premiada no Festival de Oberhausen, na Alemanha, ficando agora automaticamente candidata aos Prémios do Cinema Europeu, atribuídos pela Academia Europeia de Cinema.

O filme “2720” cruza duas personagens, Camila, de 7 anos, que parte em busca do irmão desaparecido após uma rusga policial, e Jysone que, em liberdade após cumprir uma pena de prisão, percorre o bairro à procura de boleia para o emprego, refere a sinopse.

O Festival de Clermont-Ferrand, dedicado a curtas-metragens, premiou hoje nas três categorias oficiais os filmes “Une orange de Jaffa, Uma laranja de Jaffa”, de Mohammed Almughanni (Grande Prémio Internacional), “J’ai vu le visage du diable, Vi a cara do diabo”, de Julia Kowalski (Grande Prémio Nacional), e “AliEN0089”, de Valeria Hofmann (Grande Prémio de Laboratório).

O filme de Mohammed Almughanni, natural de Gaza, atualmente o epicentro da guerra entre Israel e o movimento islamita palestiniano Hamas, é uma coprodução da Polónia, França e Palestina.

Fundado em 1979, o Festival de Clermont-Ferrand é apresentado como “o mais importante evento internacional dedicado à curta-metragem”.

Vamos regressar a "Downton Abbey"? Os Crawley podem estar de volta para mais uma temporada

“Downton Abbey” pode voltar a abrir as portas. Depois de pouco mais de oito anos do lançamento do último episódio da série, no Natal de 2015 — e de dois filmes focados no mesmo universo —, a produção britânica estará a filmar secretamente a sétima temporada, segundo o jornal , e espera-se que esta estreie até ao final de 2024.

O que é que une Guy Ritchie a "The White Lotus"? A nova série "The Gentlemen". Saiba porquê Ver artigo Uma fonte próxima do meio de comunicação disse que as gravações já começaram “há várias semanas” e que “é tudo muito secreto”. “Há pessoas que estão a trabalhar neste projeto que nunca tiveram de guardar um segredo tão grande como este. Tiveram de assinar acordos de confidencialidade para não divulgarem o que se anda a passar, mas existe muito entusiasmo para o regresso da série”, disse. “Foi um sucesso tão grande e ainda há tanta história para contar que era uma pena não ser possível continuar, mas eles conseguiram fazer acontecer”, acrescentou.

Parte do elenco ainda não está fechado, mas a equipa de produção diz estar “muito entusiasmada” com os nomes que já têm reunidos. No entanto, é esperado que vários atores que fizeram parte das últimas seis temporadas e dos dois filmes lançados posteriormente estejam presentes, como Hugh Bonneville (que interpretou Robert Crawley), Michelle Dockery (no papel de Lady Mary Crawley) , Elizabeth McGovern (Cora Crawley), Joanne Froggatt (no papel de Anna Bates) e Phyllis Logan (Mrs. Hughes).

No ar desde 2010 e até ao final de 2015, “Downton Abbey” passa-se no século XX, e a história baseia-se na propriedade fictícia homónima, em Yorkshire, que retrata a vida da família aristocrática Crawley e dos seus empregados domésticos. Criada por Julian Fellowes, a série começa com o naufrágio do Titanic em 1912, relatando várias mudanças sociais e acontecimentos mundiais durante as seis temporadas, até 1928. 

Quatro anos antes de acabar, em 2011, a série entrou para o Livro Guinness como o "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano. Ao longo dos anos em que foi transmitida venceu vários prémios, incluíndo 15 Emmys em diferentes categorias.

Em 2019, chegou aos cinemas o primeiro filme deste universo, com o mesmo nome da série, onde o enredo se focava na visita do rei e da rainha da Inglaterra, que logo desencadeia escândalos e intrigas. Três anos depois, em 2022, “Downton Abbey: Uma Nova Era” também estreou nas salas a nível mundial, que segue a família e a sua equipa numa viagem ao sul de França para desvendar alguns mistérios.

Em Portugal, as seis temporadas da série e o segundo filme estão disponíveis na plataforma de streaming Prime Video.

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

Curta de luso-suíço vence Prémio de Melhor Filme Europeu em França

Previous:Vinicius Rodrigues, do BBB 24, entrou para o atletismo aos 19 anos após acidente; entenda
Next:TVI celebra 31 anos em gala repleta de glamour. Saiba onde e quando será
related articles
bettingpro Mapa do site

1234