bettingpro

Home > "Capacidade pioneira": festival italiano dá destaque a tendências do cinema de animação português
"Capacidade pioneira": festival italiano dá destaque a tendências do cinema de animação português
Time:2023-06-07
Views:1655

bettingpro

  
LIVE      

"Capacidade pioneira": festival italiano dá destaque a tendências do cinema de animação português

bettingpro

"Capacidade pioneira": festival italiano dá destaque a tendências do cinema de animação português

“Ao contrário dos anos anteriores, esta não será uma retrospetiva sobre um autor em particular, mas um apanhado geral das tendências da animação portuguesa através do olhar de representantes de novas gerações de animadores”, escreveu o festival em nota de imprensa.

Em Bergamo vão ser mostradas 15 curtas-metragens das realizadoras Marta Monteiro, Laura Gonçalves e Alexandra Ramires e dos realizadores João Gonzalez, David Doutel e Vasco Sá.

O festival lembra que estes seis autores foram nomeados ou premiados nos festivais de Cannes, Annecy, Clermont-Ferrand, Zagreb e Busan e que o cinema de animação português tem sobressaído pela “capacidade pioneira de explorar a versatilidade de linguagem e de explorar as mais inovadoras técnicas”.

Entre os filmes escolhidos estão, por exemplo, “Sopa fria”, de Marta Monteiro, “O homem do lixo”, de Laura Gonçalves, “Elo”, de Alexandra Ramires, “Garrano”, de Vasco Sá e David Doutel, e “Ice Merchants”, de João Gonzalez, que soma mais de 130 prémios e uma nomeação - inédita para Portugal - para os Óscares.

A 42.ª edição deste festival de cinema decorrerá de 9 a 17 de março e em Bergamo estarão presentes Vasco Sá e David Doutel que, a juntar a várias curtas-metragens já realizadas, estão a produzir a longa-metragem de animação “Una”.

No programa dedicado em exclusivo para a públicos escolares, Bergamo vai também exibir filmes de animação em parceria com o Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação, de Espinho.

Em 2011, o festival prestou homenagem à realizadora Regina Pessoa.

Ed Westwick: ator de "Gossip Girl" confirmado na Comic Con Portugal

Ed Westwick é a mais recente confirmação para a edição de 2024 da Comic Con Portugal. O ator vai marcar presença no evento, que decorre na Exponor, em Matosinhos, no dia 24 de março.

O britânico começou a formação como ator no National Youth Theatre, em Londres, e teve os seus primeiros papéis em “Breaking and Entering”, ao lado de Jude Law, e "Filhos do Homem", de Alfonso Cuarón, mas o papel que o catapultou para o estrelato chegou na TV, com a interpretação de Chuck Bass na série "Gossip Girl", atualmente em transmissão no Biggs.

Em 2009, Ed recebeu o Young Hollywood Breakthrough Award no Young Hollywood Awards . "J. Edgar", ao lado de Leonardo DiCaprio, "Wicked City”, “Snatch”, “Californication” e “White Gold” foram outros dos projetos de Ed Westwick.

Mais recentemente, o ator participou em filmes como "Deep Fear”, “Wolves of War” e “Tonic".

A próxima edição da Comic Con Portugal decorre na Exponor, em Matosinhos, de 21 a 24 de março de 2024.

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

"Capacidade pioneira": festival italiano dá destaque a tendências do cinema de animação português

Previous:Término de Ísis e Giovanni, em Elas por Elas, movimenta redes: 'Não fez por mal!'
Next:O que acontece se a Prova do Líder de Resistência durar até o programa ao vivo do BBB 24? Entenda
related articles
bettingpro Mapa do site

1234